Fabricando almofadas

Monte seu negócio: Fábrica de almofadas decorativas (parte 1)

Não é novidade que os custos operacionais e tributários na China cresceram significativamente nos últimos anos, impactando o preço das capas para almofadas importadas e tornando-as menos competitivas.  Capas e o enchimento constituem o coração da produção destes produtos.

Como fornecedores de matérias-primas e máquinas para este setor, observamos o aumento na demanda interna por equipamentos. Em um cenário onde a China perde poder de fogo, os competidores locais deram um passo à frente e retomaram o investimento em fábricas para a produção de almofadas decorativas.

 

O passo-a-passo para montar sua fábrica de almofadas

 

Quais as máquinas necessárias? Onde encontro as matéria-primas? O que devo  usar como enchimento das almofadas? Embora estas questões sejam simples para quem fornece o material, a verdade é que,  para quem esta entrando no negócio, é como montar um quebra-cabeça no escuro. O Mercado de Insumos resolveu estes desafios quando criou páginas em seu site, com informações completas sobre tudo que você precisa para iniciar a produção de almofadas decorativas. Clique na imagem para conhecer as páginas do site.

 

Pesquisa

Após vencer esta etapa, faça uma pesquisa local para identificar os nichos e oportunidades de negócios. A dica é avaliar os estilos de almofadas nas lojas, preços praticados pelos fabricantes, tipos de tecidos, tipos de estampas sublimadas e nível de customização. Identifique os principais concorrentes, pesquise seu site, conheça sua oferta, condições de pagamento e prazo de entrega.

Vendas

Há muitos negócios envolvendo a produção de almofadas: é possível produzir por facção ou vender a atacadistas, varejistas e hotéis. Você pode ainda, produzir coleções para marcas renomadas, produzir almofadas licenciadas (produtos Disney), vender em seu próprio site, vender pelo Mercado Livre, enfim não faltam boas opções para a venda de almofadas.

 

Abertura da empresa

Não pretendemos entrar nos detalhes tributários e fiscais do negócio, mas antes de tudo, sugerimos que você procure uma empresa de contabilidade séria para tirar suas dúvidas e formalizar a abertura do negócio.

 

Máquinas e Equipamentos

Para falar das máquinas é preciso definir uma expectativa de venda futura; Pense em um número que seja possível atingir como meta inicial para o seu negócio.  Este é um exercício importante, pois o investimento em instalações físicas, maquinários e pessoal para produzir 2 mil almofadas por mês é bem diferente daquele exigido para produzir 20 mil peças mensais.

 

Nossa experiência sugere que você determine sua meta inicial, escolhendo um destes grupos:

 

Estamos certos que você fez a melhor escolha, mas ainda falta conhecer quais maquinários e matérias-primas são necessários para dar o pontapé inicial. No Mercado de Insumos disponibilizamos uma assessoria completa e gratuita para responder todas as suas dúvidas sobre como montar uma fábrica de almofadas.

 

Clique no link a seguir para ver os equipamentos que você vai precisar e como conseguir um orçamento da maioria dos itens. Ver a matéria das máquinas.

 

 

 

Equipe Mercado de Insumos

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *