Zabivaka

Mascote da copa 2018: Matérias-primas e máquinas para produzir o Zabivaka

O comitê organizador da Copa do Mundo Fifa de 2018, que será sediada na Rússia, já apresentou seu mascote, selecionado através de votação pela internet. Ekaterina Bochavora, estudante de design é a criadora do novo mascote, que erradia alegria, charme e confiança.

 

Conheça  Zabivaka, o lobo siberiano, eleito o Mascote Oficial da Copa!  Você sabia que o mascote será responsável por promover o evento, entreter as multidões nos estádios, além de assumir as funções de embaixador da Rússia e celebridade internacional até o fim dos jogos? É muito trabalho, não é mesmo?

 

As empresas licenciadas de todo o mundo já estão na fase de preparação para a produção do novo mascote. E para que isto aconteça no tempo certo, os mascotes precisam estar na lojas oficiais já no inicio de 2018, uma vez que o evento ocorre entre os meses junho e julho do próximo ano. Se a sua empresa pretende produzir os mascotes, selecionamos algumas matérias-primas e máquinas essenciais para esta tarefa:

 

Tecidos para produzir o corpo do Zabivaka

 

(Opção 1-  Tecido Velboa)

 

Nas cores doce de Leite, caramelo, marrom e branco. Clique nas imagens para obter mais informações sobre cada cor deste tecido.

                                                         

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No Mercado de Insumos você encontra fornecedores homologados de velboa, um tecido super macio e suave, indicado para a produção de pelúcias.

 

Tecidos para produzir o corpo do Zabivaka

(Opção 2-  Tecido pelúcia pelo alto)

 

Nas cores caramelo e  Branco.  Clique nas imagens para obter mais informações sobre cada cor deste tecido.

 

 Fibras de enchimento para usar no lobo siberiano da Copa 2018

 

As fibras siliconadas são utilizadas para o enchimento e proporcionam aquela aparência de “cheinho” , além do toque macio para suas pelúcias, bonecos ou fantoches. Para este mascote, utilize somente a  fibra siliconada oca conjugada 7×32 para garantir um excelente resultado.


 

 

Máquina de abrir fibras siliconadas para produzir o enchimento do Mascote Oficial de Copa 2018

 

 

Agora você já sabe que o material de enchimento indicado para a produção de bonecos ou pelúcias é a fibra siliconada oca conjugada 7×32. Esta fibra é  disponibilizada nas versões aberta (para quem não tem máquina para abrir fibras) e fechada em fardos (para quem tem o equipamento para processar). Saiba que a versão aberta pode custar até 80% mais caro que a versão fechada.

 

Não indicamos produzir o mascote utilizando a fibra siliconada na versão aberta, pois o custo de produção por peça acaba aumentando muito, impactando a margem de lucro da sua empresa. Em outro cenário, seus produtos perdem a competitividade trabalhando com fibras abertas.

 

Há muitos tipos de máquinas para processar as fibras de silicone disponíveis no mercado, então a melhor dica é sempre falar com um especialista, que será capaz de avaliar as necessidades e expectativas da sua empresa e ajudar no processo de compra. Ressaltamos a importância deste acompanhamento, pois você vai encontrar máquinas de R$ 25.000 até R$ 300.000,00. A única forma de não errar na escolha é conversando com estes profissionais.

 

Como exemplo, vamos apresentar esta máquina da TEXT COMERCIAL, fornecedora parceira do Mercado de Insumos. A empresa usa engenharia 100% nacional para produzir suas máquinas na Ásia. Esta é abridora de fibras siliconadas mais vendida no portfólio da TEXT, e é capaz de processar até 8 toneladas de fibras por mês. Clicando na foto você pode obter informações adicionais deste equipamento.

 

 

Máquina para encher seu Zabivaka com fibras siliconadas

Este equipamento é usado para encher suas pelúcias.  Para o caso deste mascote, é possível produzir mais de 10 mil peças/mês com uma enchedora de 1 bico.

 

Para a produção das roupas do mascote é possível utilizar uma malha de algodão penteado, fio 30.1 (tanto para a camiseta quanto a bermuda) sublimada com os dizeres Rússia 2018.

 

Uma dica legal do Mercado de Insumos é curtir a página oficial do Mascote no Facebook, onde você acessa tudo sobre um dos maiores eventos do esporte mundial.

 

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo que nossa equipe responderá suas perguntas e dúvidas.

 

 

 

 

Equipe Mercado de Insumos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *