ganhar dinheiro revendendo fibras

É possível ganhar dinheiro investindo numa revenda de fibras siliconadas abertas?

A abertura de um novo negócio exige pesquisa, estrutura de um plano de negócios, conhecer o nível de investimento, definição do número de colaboradores e canais de vendas. É possível que você esteja avaliando o negócio de revenda de fibras, portanto vamos contribuir com algumas informações importantes para o seu processo decisório.

Como vencer no mercado de revenda de fibras siliconadas

Em primeiro lugar é preciso que o empreendedor tenha em mente que não esta criando um negócio original e deve saber que já existem inúmeras empresas que oferecem este serviço.

Este é um negócio local ou no máximo regional. Não espere abrir a empresa em São Paulo querendo atuar no Rio de Janeiro e Paraná. As fibras abertas para enchimento ocupam muito espaço físico e o custo com fretes é alto, o que impede a venda para lugares distantes.

Uma característica comum aos revendedores de fibras é que a maioria processa no máximo 12 toneladas de fibras, então faça o seu custo a partir deste volume mensal.

Seus clientes serão lojas de artigos para tapeceiros e móveis, lojas de tecidos e aviamentos, pequenas fábricas de estofados e lojas de produtos para artesanato.

O que difere os ganhadores dos perdedores?

O custo da operação é um fator chave. Para obter lucros processando 12 toneladas de fibras ao mês o empreendedor precisa manter uma estrutura enxuta. É um negócio para começar na garagem de casa, pois até atingir a venda entre 8 e 12 toneladas pode levar vários meses.

A entrega própria contribui para o sucesso de negócio. Empresas que oferecem este serviço se destacam dos competidores.

A condição de pagamento é um alerta vermelho. Ao entrar em um novo mercado é comum os compradores exigirem condições de pagamento mais flexíveis para fechar negócios. Seja cauteloso e prefira negociações com prazo de pagamento reduzido ou à vista.

Ganha quem sabe comprar a matéria-prima: O  insumo do seu negócio é a fibra siliconada em fardos. Os preços variam de acordo com o tipo de fibra e volume de compra. Quando se trata de fibras fechadas, a melhor maneira de se negociar preços competitivos é negociando compras à vista de 12 a 24 toneladas.

Este é um negócio de centavos, então não menospreze R$ 0,15 ou R$ 0,20 por quilo (nem na compra ou na venda). Comprar à vista é o seu primeiro objetivo . Vender com prazo de pagamento curto é o seu segundo objetivo. Estes fatores separam os vencedores dos perdedores.

Fornecedor de confiança é sempre importante. Não se aventure atrás do melhor preço, pois isto pode resultar na morte do seu negócio. Busque fornecedores de fibras confiáveis e com capacidade de entregar uma fibra de qualidade. No Mercado de Insumos temos fornecedores homologados para o fornecimento de fibras fechadas em fardos.

Gostou das dicas? Quer saber o que é necessário para investir neste negócio? Clique aqui.

Equipe Mercado de Insumos

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *