Cavalos do Fantástico

Conheça as matérias-primas e máquinas para produzir os cavalos do fantástico

Simpáticos e bem-humorados, os cavalinhos do fantástico se tornaram a nova febre do mercado de pelúcias no Brasil. Criados em 2008 pela Globo, no início eram apenas fotos, e somente em 2014 ganharam voz e o formato de fantoches. Por representarem tão bem o espírito do torcedor em relação aos seus clubes de coração, os cavalinhos repercutiram, ganhando força inclusive de vendas.

 

A busca pelas matérias-primas para produzir os fantoches com as camisetas dos clubes cresceu muito nos últimos meses, servindo como um bom indicador do sucesso e popularidade destas pelúcias. Os cavalinhos são encontrados nos mais diversos tamanhos, com preços entre R$ 35,00 e R$ 148,00 para o consumidor.

 

 

As principais matérias-primas para produzir os cavalos do seu clube

 

Tecidos Velboa

 

Tecido Velboa

 

Os Tecidos velboa são utilizados na manufatura do corpo do boneco, camisetas e calções do clube.

 

No Mercado de Insumos você encontra fornecedores homologados de velboa, um tecido super macio e suave, indicado para a produção de pelúcias.

 

Fibras siliconadas para enchimento

 

Fibra siliconada versão fechada em fardo – Exige máquina para processar.

As fibras siliconadas são utilizadas para o enchimento e proporcionam aquela aparência de “cheinho” , além do toque macio para suas pelúcias, bonecos ou fantoches.

 

Se quiser saber mais sobre fibras siliconadas para enchimento clique aqui.

 

As máquinas utilizadas para a produção de bonecos e fantoches

 

Para confeccionar o corpo dos bonecos, as máquinas utilizadas são similares aquelas usadas para a produção de roupas, como overloque, cortadeira de tecidos, máquina de costura reta e de braço. Além destas, as máquinas mais importantes para a produção de bonecos e pelúcias são estas:

 

Máquina para abrir fibras

Máquina para abertura de fibras

 

São máquinas utilizadas para processar e produzir as fibras que servirão de enchimento para os  bonecos. Estas fibras são oferecidas pelo mercado já processadas e prontas para uso (versão aberta) ou  não processadas (versão fechada em fardos).

 

Na versão aberta,  você compra a fibra de revendas e recebe a mesma em sacos de 1, 5 ou 10 quilos. Na versão fechada você recebe as fibras de silicone em fardos de 280~320 quilos que chegam a custar até 50% menos que a versão aberta. Daí a importância de investir na máquina para abertura de fibras. Isto reduz muito o custo com enchimentos e fretes para transportar a matéria-prima.

 

Preparamos este guia com todas as informações que você precisa sobre máquinas de abrir fibras. Clique na imagem e enviaremos o guia para seu e-mail.

 

 

 

No Mercado de Insumos você encontra a maior seleção de máquinas para abrir fibras e técnicos especializados na produção de almofadas.

Máquina para encher bicho de pelúcia

 

Este equipamento é usado para encher suas pelúcias.  Para o caso do cavalinho do Fantástico, é possível produzir mais de 10 mil peças/mês com uma enchedora de 1 bico. Se quiser informações adicionais sobre este equipamento clique aqui.

Se tiver dúvidas, deixe sua pergunta no campo de comentário logo abaixo, e responderemos o mais breve possível.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Equipe Mercado de Insumos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *