Maquina de abrir fibras mercado de insumos

Como funciona uma máquina de abrir fibras siliconadas

Uma máquina para abrir fibras oferece vários benefícios quando instalada no setor de enchimento. Os mais importantes são a redução do custo com fibras de silicone, otimização do espaço físico, redução de custos com fretes e aumento da produtividade.

O seu funcionamento é simples e qualquer colaborador, em apenas 2 dias, é capaz de operar estes equipamentos como profissional. Neste post demonstramos o passo a passo da operação.

Máquina para abertura de fibras siliconadas

A maioria das máquinas disponíveis no mercado possuem uma esteira alimentadora onde são depositadas as fibras que serão processadas. A esteira deve estar sempre limpa e livre de impurezas, como poeira, pedrinhas ou outros objetos que possam grudar na fibra e comprometer o processo de abertura.

Blog sofimaq esteira máquina de abrir fibras

Da esteira alimentadora, as fibras passam para a área de carda, formada por um conjunto de cilindros abridores e alimentadores. As fibras passam por estes rolos guarnecidos que separam e esticam os filamentos das fibras, produzindo o aumento do seu volume. A eficiência na abertura do material é dada em função da velocidade periférica, do ângulo frontal da guarnição, da rigidez do aço e distância entre os cilindros.

Blog sofimaq rolos guarnecidos maquina de abrir fibras

Embora algumas empresas afirmem que seus equipamentos requerem limpeza mensal, notamos que isto prejudica o desempenho e acelera o desgaste das máquinas. As fibras são filamentos finos e com o tempo entram pelos mancais e rolamentos, enrijecendo com o calor produzido pela alta rotação do cilindro principal.


Sugerimos uma rápida limpeza diária, que leva de 10 a 15 minutos. Tudo o que você precisa é desligar o disjuntor do equipamento, e com segurança retirar o acúmulo de fibras das laterais do chassi.

No Mercado de Insumos, disponibilizamos estes equipamentos nacionais e importados, projetados para facilitar o processo de limpeza e aumento da produtividade no setor de enchimento.

Saiba mais sobre os equipamentos no site MERCADO DE INSUMOS.

Equipe Mercado de Insumos

Comentários

  1. PAULO CERSO DOS SANTOS disse:

    Gostaria de fazer uma cotação

    1. Olá Paulo, tudo bem?

      Tentamos contato por e-mail no dia 4 de dezembro, mas não obtivemos sucesso em falar com você. Sabemos que estava interessado em cotar fibra siliconada aberta. Informe seu fone e faremos nova tentativa de contato.

      Equipe Mercado de Insumos

  2. joao carlos disse:

    Gostaria de saber mais sobre a maquina e seus valores, estou começando a produzir algumas peças para personalização através da sublimação e tenho comprado o quilo da fibra siliconada a um preço bem alto e gostaria de otimizar o lado financeiro em primeiro lugar mas sem perder qualidade, a fibra que tenho comprado resiste a temperatura da prensa que chega em torno de 150 a 210 graus, gostaria de saber se todas seguem um “padrão” e aguentam esta temperatura ou se ainda vou ter que procurar alguma especifica, atualmente utilizo cerca de 6 a 7 quilos ao mês, mas creio que conseguindo ter esta alternativa e reduzindo o custo da fibra consigo reduzir o meu produto e passar a ter uma demanda maior.

  3. gostei da maquina.
    gostaria de saber quem fornece a materia prima para passar na maquina.
    quanto custa a maquina?
    quanto custa a materia prima.
    e a forma de pagamento da maquina?

    1. Tudo bem Francisco:

      Temos muitas máquinas para abertura de fibras e enchimento de almofadas. Os custos, portanto, variam bastante. Solicitei a um consultor técnico que entre em contato com você para tirar suas dúvidas sobre máquinas, matérias-primas e preços.

      Bons negócios!

  4. paulo f. da silva disse:

    gostei da maquina.
    gostaria de saber quem fornece a materia prima para passar na maquina.
    quanto custa a maquina?
    quanto custa a materia prima.
    e a forma de pagamento da maquina?

    1. Julio Négri disse:

      Ola Paulo:

      Nossa equipe já esta dando assistência às suas solicitações.

      Equipe Mercado de Insumos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *